Pincéis de Maquiagem

19 julho, 2015

Olá meninas, tudo bem com vocês? No post de hoje iremos falar sobre pincéis, a grande duvida de muitas mulheres, não é mesmo? Pra que serve cada pincel? Melhores marcas? Os pinceis para iniciantes? Pois bem, pretendo no post de hoje esclarecer todas essas dúvidas para vocês, e permitir que vocês entendam mais sobre esse assunto. Vamos lá.


Primeiro e mais importante, para que serve cada pincel?



Pincel para Base 



Para aplicar a base, possui 4 tipos de pincéis:












































Kabuki Reto: Ele possui cerdas mais juntas, que servem para armazenar mais produtos, dando um acabamento melhor na pele.



Kabuki Chanfrado: O chanfrado é quase igual o reto, porém possui um corte diagonal, usado para fazer contorno e de maior facilidade de aplicação pelo seu tipo de corte.



Pincel Língua de Gato: Esse pincel possui uma cobertura bem alta pois sua cerdas são mais duras, mas deve ser bem aplicado para não acumular base em certas partes.



Pincel Duo Fiber: É um pincel indicado para uma cobertura mais leve, sua cerdas são mais separadas espalhando bem e deixando um aspecto mais natural.



Pincel para Esfumar








































                1- Mary Kay 2- O Boticário 3- MAC 221 4- Macilan B905



Os pincéis para esfumar são usados para espalhar a sombra, para fazer um efeito degrade e deixar um efeito muito mais bonito no olhar, entre vários e várias marcas que existem, tem os próprios para esfumar, e existem também os que são usados para marcar o côncavo para dar um efeito de profundidade, muito bom para quem tem olhos pequenos por exemplo. Esse pincéis podem ser usados também para aplicar a sombra. E no preenchimento da sobrancelha, com o auxilio do pincel chanfrado, usa-se o pincel de esfumar para um efeito mais natural.



Pincel para Delinear







































         3- Pincel Pro Bent 23 4- Pincel ES15

Os pincéis para delinear são dos mais diversos, no corte chanfrado facilita para o famoso delineado gatinho, que muitas pessoas tem dificuldade em fazer, os com a ponta bem final, são para delineados de todos os tipos, principalmente para aquele que necessitam de maior técnica. E o pincel reto, que é quase igual ao chanfrado, porém é mais usado apenas para fazer o traço. O pincel chanfrado pode ser usados também para fazer o preenchimento da sobrancelha.

Pincel para Blush



Os pincéis para blush sempre devem ser bem fofinhos, pois o blush deve ser esfumado com leveza, normalmente os de corte chanfrado são os melhores, pois acompanham a face, e espalha por completo os resíduos. E também existem o de corte normal, apenas bem fofinho, também é indicado e pode dar um efeito semelhante ao chanfrado. 

Pincel para Pó




































                     1- Natura 2- Pincel Dailus 14 3- Pincel Belliz

O pincel para pó sempre deve ser bem fofinho e com cerdas naturais de preferencia, pois não deve acumular muito produto, o pó deve ser aplicado mais superficialmente na nossa pele, sempre bem gordinho, ajuda a espalhar mais fácil e com diversos tamanhos para a sua necessidade. 































                  1- Pincel Artdeco 2- Pincel Revlon 3- O Boticário



Os pincéis para os lábios são normalmente de formato pontiagudo ou redondo, o que facilita a adaptação a diversos formatos de lábios, para preencher conseguindo um aspecto de lábios mais bem desenhados e maiores.



Bom meninos, esse foi meu post especial sobre pincéis, espero que vocês gostem, qualquer dúvida basta comentar logo abaixo, vejo vocês na próxima.



© Copyright MENINA ROSA SHOCK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo