Receita: Torta de Frango

25 janeiro, 2016

Olá pessoal, como vão vocês? Fiquei um bom tempo sem postar devido a uma viagem que fiz, mas agora voltei pra ficar haha Bom pra começar bem os posts desse ano, temos essa receita tudo de bom, e que todo mundo adora! Nada mais que uma torta de frango. Sou suspeita para falar por que eu sou apaixonada por essa receita, mas acho que ira agradar a maioria das pessoas, sucesso total! E pra quem gosta de receitas aparentemente bonitas, ela fica toda trançada, estilo american pie sabe? haha então vamos começar.


Ingredientes: 







































Já anotaram todos os ingredientes pessoal? Agora iremos começar com o preparo, vem comigo.

Modo de Preparo:

Recheio




Então vamos começar nossa receita pelo recheio, para que depois ele esfrie para podermos colocar-lo na massa. Primeiro você irá colocar o azeite e em seguida o alho e cebola para refogar.


Em seguida adicionar o tomate e refogar mais um pouco, aqui eu optei pelo tomate pelado enlatado, mas você pode utilizar o tomate convencional. 


Depois de refogar o tomate, cebola e alho, é hora de adicionar o frango. Misture um pouco, e logo em seguida adicione o trigo.


Depois de adicionar o trigo, você irá adicionar o leite, essa mistura irá garantir uma cremosidade para o seu recheio. Logo que o recheio ficar cremoso você irá adicionar o milho, sal e pimenta a gosto, e uma pitada de açúcar. Por fim quando o fogo já estiver desligado, adicionar o cheiro verde e mistura bem, reserve o recheio na geladeira.

Massa


Para começar a massa, iniciaremos colocando o trigo em uma travessa e adicionando a manteiga.


Depois adicionar a gema e o óleo. Misture um pouco com uma espatula mesmo.


Por fim, iremos adicionar um pouquinho de leite, que vai ajudar a misturar essa massa. Adicionar o sal a gosto e o fermento, para começarmos a misturar, importante que seja misturado a mão para que a massa de liga, o ponto dela é quando não gruda mais nas mãos. E ela ficara assim como na foto, quando estiver no ponto certo.


Depois que a massa estiver pronta, iremos fora a assadeira de fundo falso, caso você tenha, caso não pode ser qual você tiver ai. Você irá pegar pedaço por pedaço até forrar todo o fundo e cantinhos da assadeira, importante que você deixe um espaço nas bordas para fazer o trançado. Você irá deixar essa massa na assadeira na geladeira por 10 min, isso irá ajudar a segurar a gordura dela. Depois desse tempo, é hora de adicionar o seu recheio. É importante que ele já esteja frio.


Depois de adicionar o seu recheio, é hora de adicionar o catupiry, ou qualquer outro requeijão que você tenha na sua casa. É importante que você espalhe bem para que ele fique uniforme.


Agora é hora de trançarmos a nossa torta, para começar você deve pegar um pedaço de massa, e fazer um enroladinho, e começar a esticar ele, até fica do tamanho ideal para cobrir a assadeira. Primeiro você faz lateral, depois na vertical, e no final fica assim, super bonitinha suas tranças. Deve se grudar bem os cantinhos da massa com a trança para que não escape, e por fim antes de levar ao forno, passar uma gema de ovo em cima, para garantir um dourado na massa. Você deve pré aquecer o forno a 200º graus, e depois deixar na mesma temperatura no forno, até você perceber que a superfície da sua torta está dourada, quando estiver, já pode retirar.

E por fim, basta você se deliciar com esse torta que faz o maior sucesso aqui em casa, e tenho certeza que irá agradar na sua também. Ela fica super bonita, e o melhor, gostosa! Com a massa saborosa e o recheio super cremoso, é um estouro hahaha

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa receita, e não se esqueçam de comentar em caso de duvidas ou sugestões. Um beijo e até a próxima. 


Um comentário

  1. Mulher, que delícia! Eu sou vidrada em trota de frango [kkk] amei o post. Parabéns!
    Beijão| http://eaidaianeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Copyright MENINA ROSA SHOCK | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo